CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2021

Publicado em 03/12/2020 | Atualizado em 03/12/2020 | Por: Luciana Blum

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE 1º A 3 DE DEZEMBRO

De 1º a 3 de de dezembro, com transmissão ao vivo na página do Facebook e no canal do youtube da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontece Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021, sempre às 19h30.

Realizada, em média, a cada 5 anos, a CFE, no ano que vem, tem como tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema bíblico: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido, fez uma unidade”, (Ef. 2,14). A campanha é uma oportunidade de reunir igrejas cristãs sob a premissa do diálogo, dando um testemunho de unidade na diversidade, tal como orientado por Jesus.

Segundo o padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo de campanhas da CNBB, que acompanha pela entidade a preparação desta campanha ecumênica pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristas (Conic), o grande tema que proposto é o diálogo. O padre aponta que a CFE convidará ao diálogo como compromisso de amor num cenário marcado por polarizações, ódios, ausência de escuta, individualismos imperialistas e indiferença, somos convidados a recuperar nossa capacidade de relação, tolerância, amorosidade e fraternidade.

“Esta campanha nos convoca a edificar um novo humanismo alicerçado na ética cristã. Não podemos permanecer indiferentes a esta realidade que banaliza a vida, gera conflitos, violências, discriminações e radicalizações”, disse.

Leia mais em: https://campanhas.cnbb.org.br/campanha-da-fraternidade-ecumenica-2021-promove-encontro-de-formacao-de-1o-a-3-de-dezembro.html


Veja Também

Aula em campo

No dia 24 de março, nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio viveram...

Aula em campo

    Aprender vai muito além da sala de aula. No dia 17 de...

Aula em campo

    No dia 10 de março, os alunos do 6º e 7º ano...

Calendário Abril 2026

Calendário Abril 2026....

Nos acompanhe nas Redes Sociais