Aula em campo

Publicado em 22/04/2026 | Atualizado em 22/04/2026 | Por:

   

No dia 10 de março, os alunos do 6º e 7º ano dos Anos Finais viveram uma experiência de aprendizado fora da sala de aula por meio do projeto Desbravando Novas Rotas. A turma seguiu para o município de Redenção, onde realizou uma visita ao Museu Senzala Negro Liberto, um espaço de grande valor histórico para a compreensão do período da escravidão no Brasil.

Durante a vivência, os estudantes conheceram a Casa Grande, observaram objetos, móveis e documentos históricos preservados, além de visitarem uma antiga senzala, momento que proporcionou reflexões importantes sobre a história e as vivências daquele tempo. Ao redor da fazenda, o canavial ajudou a contextualizar ainda mais a realidade histórica apresentada.

Mais do que um passeio, a aula de campo fortaleceu a conexão entre teoria e prática, tornando o aprendizado mais dinâmico, participativo e significativo. Na educação salesiana, acreditamos que aprender também é explorar, refletir e vivenciar. Por isso, iniciativas como o projeto Desbravando Novas Rotas mostram que o conhecimento vai além dos muros da escola e se constrói também a partir das experiências que transformam o olhar dos nossos alunos sobre a história e a sociedade.


Veja Também

Aula em campo

    Aprender vai muito além da sala de aula. No dia 17 de...

Aula em campo

    No dia 10 de março, os alunos do 6º e 7º ano...

Calendário Abril 2026

Calendário Abril 2026....

Calendário AGOSTO 2024

CJC AGOSTO – Calendário – SITE  ...

Nos acompanhe nas Redes Sociais