Publicado em 10/02/2021 | Atualizado em 10/02/2021 | Por: Luciana Blum

As atividades esportivas e artísticas estão presentes na educação salesiana antes mesmo das primeiras escolas. Dom Bosco, mestre da juventude e nosso fundador, descobriu, ainda em tempos do oratório festivo, que o esporte e a arte seriam grandes aliados para a educação da juventude, fundamentalmente que os jovens pudessem se tornar bons cristãos e honestos cidadãos.

Hoje, o esporte e a arte fazem parte do cotidiano de nossas escolas. No colégio Juvenal de Carvalho, acreditamos que a prática destas atividades contribui para a formação de nossos jovens, além de trazer benefícios para saúde em todos os aspectos, pois desenvolve as valências físicas (coordenação motora, resistência, força), cognitivas (inteligência, memória, raciocínio lógico, tomada de decisão, solução de problemas) e sociais (empatia, solidariedade, respeito, amizade). Junta-se a todos esses benefícios, a educação de Dom Bosco que permite ao jovem criar, desenvolver e expressar seus talentos guiados pelo amor, pela razão e pela fé.

O movimento esportivo e artístico de nossa escola traz, em todos os seus segmentos, escolinhas e equipes, a base de toda filosofia ensinada por Dom Bosco e, portanto, visa não só o ensino e desenvolvimento técnico de seus alunos, mas também a formação da criança e do jovem para a vida em sociedade sempre “fazendo a diferença”.

Inscrições:

Para entrar no nosso time, basta que o responsável:

  • Dirija-se à Central de atendimento;
  • Preencha a ficha de inscrição do (a) aluno(a);
  • Escolha a sua modalidade.
Ficou em dúvida?
  • Nossas escolinhas prepararam um período de degustação pra você: de 22 a 26 de fevereiro as aulas  estarão abertas para que seu (sua) atletinha ou artista possa experimentar as modalidades disponíveis.

Mas não esqueça: só poderá participar da degustação quem já estiver inscrito.

Mais informações clique aqui.


Veja Também

Calendário Dezembro 2023 – CJC   DEZEMBRO – 2023  DIA ATIVIDADES 01 SEX Festa...

NOVEMBRO 2023   NOVEMBRO – 2023   DIA ATIVIDADES 01 QUA ENEM Global 3ª...

OUTUBRO 2023 OUTUBRO – 2023   DIA ATIVIDADES 01 DOM Dia Nacional do Idoso....

Calendário Setembro 2023

SETEMBRO 2023 SETEMBRO – 2023   DIA ATIVIDADES 01 SEX Lançamento da Campanha de...

Nos acompanhe nas Redes Sociais