EDUCAÇÃO INFANTIL

 

EDUCAÇÃO INFANTIL:

 A proposta pedagógica da Educação Infantil proporciona a vivência de práticas que acompanham tendências e currículos de educação sócio-política evidenciando o que há de mais moderno em termos de educação para a criança, entendendo que o ensino requer uma prática significativa que respeite, sobretudo, a faixa etária e o desenvolvimento infantil, permitindo que nossos alunos vivenciem de forma contextualizada as situações sequenciadas e bem planejadas para que construam seus saberes e os correlacionem, adquirindo competências e habilidades ao longo de toda educação infantil.

MODALIDADES ORGANIZATIVAS

Envolvem atividades realizadas ao longo do dia:

  • Atividades permanentes: o desenho, a leitura, os jogos e escrita.
  • Sequência didática: é uma série de atividades planejadas e orientadas com o objetivo de promover uma aprendizagem específica e definida, oferecendo desafios com diferentes graus de complexidades.
  • Ocasionais: são os passeios dentro e fora da escola, enriquecendo o conhecimento com experiências vividas.

FAMÍLIA-ESCOLA

Busca e oportuniza momentos de trocas entre família e escola, criando espaços favoráveis ao diálogo, encontros trimestrais, entrevistas individuais para trocas de informações e atividades integradoras como: eventos festivos, contações de histórias, participação em projetos, festa de Maria Auxiliadora, São João e Gratidão.

AVALIAÇÃO

O principal instrumento de avaliação na Educação Infantil perpassa pela observação da criança aliada ao registro, em forma de relatório, que permite o professor instruir junto aos alunos e planejar de forma mais adequada à realidade de sua turma.

Coordenação:  Francisca Neudêmia França

Auxiliar de Coordenação: Carolina Almeida Correia