ENEM Salesiano: RSB disponibiliza inscrições para simulado

Nesta quarta, 27, começam as inscrições para o Simulado do ENEM da Rede Salesiana Brasil. A prova acontecerá em Abril, entre os dias 11 e 15. Poderão participar da edição somente os alunos da 3ª Série do Ensino Médio.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 10, exclusivamente pelo hotsite enem.rsb.org.br

Algumas informações importantes para a inscrição:

  • Assim como no ENEM do MEC, o estudante deverá informar seus dados corretamente, bem como sua escolha da Língua Estrangeira Moderna (LEM) – inglês ou espanhol – para realização da prova.
  • O aluno não terá nenhum custo.

A 5ª edição do ENEM Salesiano-2019, tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes da RSB-Escolas e proporcionar a esses estudantes uma oportunidade de desenvolver habilidades para a resolução de provas no modelo oficial do Enem. O Simulado será constituído de uma (01) Prova de Redação em Língua Portuguesa e de quatro (04) Provas Objetivas, contendo, cada uma, quarenta e cinco (45)questões de múltipla escolha.

As quatro (04) Provas Objetivas e a de Redação avaliarão as seguintes Áreasde Conhecimento do Ensino Médio e os respectivos componentes curriculares:
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação Língua Portuguesa (Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e suas Tecnologias da Informação e Comunicação)
Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia)

Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia)
Matemática e suas Tecnologias (Matemática)

Sobre a Aplicação

No primeiro dia de aplicação do SIMULADO, serão realizadas as Provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Redação e de Ciências Humanas e suas Tecnologias. O tempo é de 5h30 de duração.

No segundo dia de aplicação do SIMULADO, serão realizadas as Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. O tempo é de 5h de duração.

Os Resultados

O participante poderá ter acesso à vista de sua Prova de Redação, exclusivamente para fins pedagógicos. Para isso, o participante deverá acessar a plataforma, seguir as orientações para obter seu relatório individual, com comentários e sugestões da Banca Avaliadora.
Os gabaritos das Provas Objetivas serão divulgados no hotsite do ENEM Salesiano, na página http://enem.rsb.org.br, no dia 17/4, primeiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.

 

Para mais informações, acesse: enem.rsb.org.br